13-12-2017 | Mais pobres e mais desempregados. Retrato dos deficientes em Portugal

Relatório mostra que "temos muito ainda pela frente para tornar realidade os Direitos Humanos das pessoas com deficiência".

Muito mais pobres e muito mais vítimas de desemprego. Em resumo, é este o retrato do relatório "Pessoas com Deficiência em Portugal - Indicadores de Direitos Humanos 2017" do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa.

O relatório, lido pela TSF, revela, por exemplo, que o desemprego registado caiu claramente (18,8%) entre 2011 e 2016 para a população em geral, mas aumentou 26,7% na população com deficiência.

A taxa de desemprego dos deficientes em Portugal continua acima da média da União Europeia e muito acima dos números que se encontram na restante população portuguesa.

(...)

Para ler notícia completa clique aqui.

FONTE: TSF | 13-12-2017