Mediateca

30 abril | ÚLTIMO PRAZO para colaborar no estudo sobre docentes com deficiência

No âmbito do estudo “Professores com Deficiência em Portugal: Caracterização, Representações e Práticas”, apoiado pelo Ministério da Educação e autorizado pela DGE, o ODDH/ISCSP está a solicitar a colaboração dos docentes com deficiência e direções das escolas.

1. Questionário dirigido aos docentes:

Se tem algum tipo de deficiência e exerce (ou exerceu) a atividade docente, por favor, responda ao questionário abaixo indicado.

LINK - QUESTIONÁRIO para docentes: https://pt.surveymonkey.com/r/docentes_estudo

A informação recolhida será tratada de forma anónima e confidencial.

Pedimos a inestimável colaboração dos docentes até dia 30 de abril (último prazo).

2. Questionário dirigido às direções dos Agrupamentos e Escolas não agrupadas

Em paralelo, foi também enviado por email às Direções dos Agrupamentos de escolas públicas um pedido de colaboração no preenchimento de um breve questionário solicitando informações sobre a prevalência dos professores com deficiência.

Este projeto de investigação está a ser desenvolvido pelo Centro de Administração e Políticas Públicas do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (CAPP/ISCSP-ULisboa), e pelo Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH/ISCSP), em parceria com a Universidade do Algarve e a FENPROF, e propõe-se colmatar a falta de conhecimento sobre a situação dos professores com deficiência em Portugal.

Para mais informações, clique aqui.

Data de publicação: 21-04-2017