Ciclo de Seminários de Investigação 2015

Os Seminários de Investigação visam promover o debate de ideias e estímulo à criação de uma comunidade de suporte à investigação em Estudos sobre Deficiência através da realização de encontros regulares para apresentação de trabalhos académicos sobre o tema (ex. capítulos de teses, propostas de artigos ou de comunicações científicas).

A participação é livre - sujeita a uma pré-inscrição pelo e-mail - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Programa

» 11 de novembro de 2015, das 16h30 às 18h30: "Deficiência e Sexualidade" (Andrea G. Santesmases - Doutoranda na Universidade de Barcelona, Espanha & Soraya Sabrina Abdellaoui - Doutoranda na École des Hautes Études en Sciences Sociales, França).

» 1 de outubro de 2015, das 17h às 19h: "Investigação em História da Deficiência, uma investigação diferente?" (Maria Romeiras - Investigadora no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa)

» 26 de junho de 2015, das 17h às 19h: "Perceções das pessoas com deficiência física sobre medidas de ação positiva: a influência dos auto-estereótipos" (Patrícia Neca - Doutoranda no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa)

» 26 de maio de 2015, das 16h às 18h: "'Pode alguém ser quem não é?' Autoperceção de indivíduos classificados na categoria deficiência intelectual" (Maria de Fátima Forreta - Doutoranda no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa)

» 27 de março de 2015, das 16h às 18h: "Qualidade de vida familiar e deficiência intelectual - a voz das pessoas com deficiência intelectual" (Raquel Correia - Doutoranda na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra)