Publicações

Comissão Europeia | Estudo sobre Avaliação e Promoção da Acessibilidade Eletrónica

Capa do Estudo sobre Avaliação e Promoção de Acessibilidade Eletrónica Capa do Estudo sobre Avaliação e Promoção de Acessibilidade Eletrónica

Este documento apresenta os resultados e as conclusões de um Estudo sobre a Avaliação e Promoção da Acessibilidade Eletrónica.

Os principais objetivos do estudo foram fazer um balanço da acessibilidade eletrónica nos 27 Estados-Membros da União Europeia e em alguns países terceiros, bem como dar conta das políticas que surgiram nesta área. O foco do Estudo centra-se em três domínios-chave da acessibilidade eletrónica: Internet, Telecomunicações e Televisão.

O objetivo principal consistiu uma análise comparativa das condições de acessibilidade eletrónica, a partir da utilização de um conjunto de indicadores adequados. Para além de fornecer informações sobre as políticas da União Europeia neste domínio, os resultados podem ser úteis para outros parceiros relevantes (europeus e nacionais), nos seus esforços na promoção de progresso na acessibilidade eletrónica em toda a Europa. A abordagem conceitual e resultados do estudo também podem contribuir para os esforços em curso para o desenvolvimento de sistemas eficazes de monitorização da acessibilidade eletrónica na Europa. Para ler o relatório, clique aqui.